Secretaria (47)3341-4900
Academia (47)3341-4915
Convênio (47)3341-4909

Presidente: Alécio Felski



A luta pelo resgate da instituição e o equilíbrio de receitas e despesas





Enfrentar o caos e resgatar a imagem da instituição

Mandato realizado no período de 19 de dezembro de 1988 a 29 de setembro de 1990, cargo que ocupou aceitando a convites feitos pelos ex-prefeitos Arnaldo Schmitt Júnior e João Macagnan.

Quando assumiu a presidência da entidade, Felski se deparou com um quadro caótico. 'A ASPMI mantinha apenas convênios nas áreas de saúde médica e bucal, pois muitos associados exageravam nos valores das compras de g~eneros alimentícios no comércio de Itajaí', conta Felski.



O resgate da imagem da instituição

A partir de uma substancial redução nos gastos e de reajustes das mensalidades, a Associação conseguiu equilibrar receita e despesas e, num espaço de tempo de três meses, recuperou a sua imagem perante fornecedores e conveniados, numa das primeiras iniciativas tomadas pelo então presidente. Reajustou o valor das mensalidades pagas pelos servidores aposentados à entidade, de acordo com os índices de reajuste dos servidores públicos municipais, o que possibilitou o saneamento das finanças da ASPMI.



Outras ações

Ao longo de dois anos em frente da ASPMI, Felski reformou totalmente a sede social e recreativa, o que inclui a colocação de 112 metros quadrados de piso no salão de festas; instalou 1.380 metros quadrados de lajotas no pátio da sede recreativa; adquiriu doir ventiladores e dois exaustores e instalou uma linha telefônica; promoveu a pintura externa e interna do salão de festas e substituiu as telhas danificadas. Também o gramado do campo de futebol suíço foi revitalizado. Foram adquiridos reatores, lâmpadas, cadeiras, mesas, fogão industrial e feitas as reformas na sede.

Ao término de seu mandato, em 26 de setembro de 1990, deixou saldo em caixa, e o número de associados foi de 740 para 1.520.



Perfil Pessoal

Ao invés de tentar a reeleição, Felski preferiu apoiar Vilfredo Nagel, em sua primeira candidatura. Hoje, vive com a família e torce pelo sucesso da Associação que ajudou a construir.




Voltar