Secretaria (47)3341-4900
Academia (47)3341-4915
Convênio (47)3341-4909
Empréstimo (47)3341-4907
(47)3341-4904

Empréstimo


 

Para o Associado obter empréstimo consignado junto das instituições financeiras conveniadas com a ASPMI, deverá apresentar as seguintes fotocópias: 3 últimos holerites, CPF e Identidade (frente e verso) e comprovante de residência (recente).

 

Todos os empréstimos poderão ser feitos em qualquer dia útil do mês, levando de dois a três dias para serem creditados na conta do Associado, após a assinatura da proposta. Claro, estarão sujeitos à análise do banco para aprovação do crédito e da margem consignável.

 

A margem de consignação na somatória de todos os empréstimos, com todos os bancos, não poderá ultrapassar 30% (trinta por cento) do vencimento do servidor / associado ASPMI.

 

===========================================

 

Matrícula e CPF

 

Por que a maioria dos Servidores procuram a Associação nos empréstimos consignados e não, as agências de outros bancos conveniados no RH, do órgão empregador?

 

Simples. Porque todo e qualquer tipo de empréstimo realizados pela Associação são apenas vinculados no CPF e na Matrícula, não tendo qualquer tipo de vínculo na conta corrente, livrando o associado para o resto da vida de futuras surpresas. Vínculos do tipo: seguros anuais, taxas diferenciadas, débitos automáticos na conta corrente se o órgão pagador atrasar o pagamento consignado, multas e juros por atraso, planos assegurados e outros descontos indesejáveis na conta corrente. E também, novas cobranças ou aumento na tarifa mensal por conta desta movimentação, a título de serviços e controles de débito das parcelas dos consignados, que acabam atrelados na conta corrente.

 

 

Consignados pela sua Associação está livre disso tudo, justamente porque não é vinculado na conta corrente o controle de recebimento ou o débito dessas parcelas! Temos ainda, em favor do Associado, o direito e a vantagem de fazer concorrência e com isso sempre brigando por juros mais baixos. Imagina se a Associação não tivesse bancos conveniados para concorrer? Como seria o monopólio de um banco contra os trabalhadores?  E tem mais: a Associação porque é interveniente, caso ocorra algum problema, atua também e com muita força, na defesa do interesse do Associado e não dos Bancos! Pense nisso e lembre-se: precisou de um Consignado, procure a sua Associação!